BANNER

sábado, 1 de setembro de 2012

BNB debate novas ações em favor do turismo

Identificar oportunidades, investir e contribuir com o desenvolvimento do potencial turístico do Maranhão. Esse foi o principal objetivo da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 29, na Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, entre o Secretário de Estado do Turismo, Jurandir Filho, o Gerente de Gestão de Projetos do Banco do Nordeste, Ocione Marques e o Superintendente do Banco do Nordeste no Maranhão, Helton Mendes.

Com obras estruturantes em execução em São Luís, que são resultados de investimentos do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur/NE), como é o caso da Via Expressa e da futura duplicação da MA 203, ligação de São Luís à Raposa, o Secretário de Turismo reconhece a importância de investimentos que fortaleçam a realização de obras de grande porte no Estado e a relevante contribuição do Banco do Nordeste nesse tipo de investimento.

Autoridades de turismo verificam obras da Via Expressa

O Secretário destacou que o Maranhão vive um momento de oportunidades, transformando-se em foco de investimentos, sobretudo da iniciativa privada. Por isso, existe a necessidade de parcerias que ajudem o Governo a dotar o Estado das exigências necessárias para que se torne um ambiente ainda mais propício para investimentos, conquistando a confiança de diferentes segmentos.

“No cenário de desenvolvimento vivido pelo Maranhão, o Banco do Nordeste é um grande e importante parceiro para a consolidação da abertura e ampliação das oportunidades que o Maranhão tem a oferecer aos investidores, porque o Banco busca mais que negócios, busca o desenvolvimento regional e para isso assegura ao processo profissionais altamente capacitados”, afirmou Jurandir.

Para concretização de relevantes negociações firmadas pelo BNB, profissionais de diferentes áreas técnicas tem sido colocados à disposição dos parceiros para acompanharem tecnicamente de perto a preparação de condições que cumpram com as exigências do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a consolidação das bases de um desenvolvimento organizado e contínuo da atividade turística na Região Nordeste, assim como aconteceu durante a execução do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur), nas etapas I e II.

O Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Helton Mendes, explica a responsabilidade do Banco nessa união de esforços com as instituições públicas pelo desenvolvimento do Maranhão. “Temos buscado conversar com as Secretarias de Estado para conhecer todos os investimentos que estão sendo canalizados para o Maranhão, tanto na esfera privada quanto no setor público. Nós dispomos de importantes programas que vão apoiar os investimentos, sobretudo na área de infra-estrutura, de produção e de turismo. Essa parceria potencializa as ações do Banco e do Governo do Estado na geração de emprego e renda em todo o Maranhão”.

Com importantes programas de investimento à disposição de projetos do Governo do Estado, o BNB tem unido esforços para fortalecer relações que fomentem o desenvolvimento regional com a força de um agente financeiro como é a do Banco do Nordeste.

“Nós já temos a experiência dos resultados exitosos do Prodetur I e do Prodetur II, com grandes projetos executados em toda a região. Então, o Banco do Nordeste coloca a suaexpertise à disposição do Governo do Estado para funcionar como órgão gerenciador da implementação dos projetos de infra-estrutura voltados para o turismo no Maranhão”, assegurou o Gerente de Gestão de Projetos do Banco do Nordeste, Ocione Marques.

Nenhum comentário: