BANNER

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SumZero:“Gêmeos do Facebook” não desistem, e investem em outra rede social


Lembra dos gêmeos Winklevoss, famosos por tentarem - na justiça - serem reconhecidos como os verdadeiros criadores do Facebook? Então. Os inimigos de Mark Zuckerberg, eternizados pelo filme “A Rede Social”, estão de volta. Desta vez, ao invés de um clube eletrônico para alunos da Universidade de Harvard, o negócio em potencial é a SumZero, uma rede social para investidores profissionais.

Ex-atletas profissionais de remo, os irmãos Tyler e Cameron Winklevoss investiram 1 milhão de dólares no projeto criado por Divya Narendra – ex-aluno da faculdade americana que também estava envolvido na concepção do Harvard Connection (projeto que, mais tarde, se tornaria o Facebook). Parece pouco para uma dupla que, estima-se, ganhou pelo menos 65 milhões de verdinhas no fim de 2011, depois da batalha legal com Zuckerberg. Mas, ainda assim, é um investimento significativo.

É que, assim como no início dos anos 2000, os gêmeos estão investindo em uma rede social que, criada em 2008, privilegia o conceito de exclusividade. No SumZero, os compradores endinheirados são convidados a trocar ideias sobre negócios e pesquisas de investimentos em uma plataforma praticamente inacessível para os meros mortais – segundo Narendra, 75% dos usuários que tentam participar são rejeitados e, quem já está lá, precisa participar ativamente para manter o acesso.

Será que dessa vez eles emplacam?

Nenhum comentário: