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segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Petrobras Distribuidora lança campanha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Petrobras Distribuidora lançou neste domingo (25/11) a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Realizada desde 2006, a ação contribui para o crescimento dos atendimentos contabilizados pelo Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher, canal gratuito, que funciona 24 horas por dia, em todo território nacional.

Serão distribuídos 538.590 mil folhetos de conscientização aos motoristas que abastecerem em 175 postos da rede nos 12 estados e no Distrito Federal, abrangendo todas as regiões do país. A ação será realizada até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. As pessoas que circularem nas 93 unidades, 15 aeroportos e fábricas de asfalto com operações da Petrobras Distribuidora também receberão o material.

Cada um dos postos participantes receberá folhetos que explicam as características da violência doméstica e familiar, mostram a conquista da Lei Maria da Penha (nº 11.340) e informam o telefone do Ligue 180. A lista das cidades que receberão a campanha inclui Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Aracaju, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus – além de cinco postos rodoviários.

A Petrobras Distribuidora, com o Programa Capacidade Máxima e as Unidades Móveis de Treinamento, capacita frentistas e promotores de lojas de conveniência em questões de equidade de gênero, como auxílio à luta pelo fim da violência contra as mulheres.

Além dessas ações, também serão feitas três entrevistas na Rádio Web, um serviço que disponibiliza via download programas para rádios de todo o país. O serviço possui grande abrangência, pois é utilizado por várias rádios locais e comunitárias. O boletim Siga Bem Mulher, que é veiculado no programa de rádio Siga Bem Caminhoneiro, também participa da campanha.

Conscientização contínua - A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é realizada em 135 países, desde 1991, e busca estabelecer um vínculo com a causa dos direitos humanos. No Brasil, ela adotou o slogan “Compromisso e atitude. Lei Maria da Penha. A lei é mais forte”, para endossar a legislação sancionada em 7 de Agosto de 2006, que se tornou uma importante ferramenta para o atendimento e proteção das mulheres vitimadas.

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