
Serão distribuídos 538.590 mil folhetos de conscientização aos motoristas que abastecerem em 175 postos da rede nos 12 estados e no Distrito Federal, abrangendo todas as regiões do país. A ação será realizada até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. As pessoas que circularem nas 93 unidades, 15 aeroportos e fábricas de asfalto com operações da Petrobras Distribuidora também receberão o material.
Cada um dos postos participantes receberá folhetos que explicam as características da violência doméstica e familiar, mostram a conquista da Lei Maria da Penha (nº 11.340) e informam o telefone do Ligue 180. A lista das cidades que receberão a campanha inclui Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Aracaju, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus – além de cinco postos rodoviários.
A Petrobras Distribuidora, com o Programa Capacidade Máxima e as Unidades Móveis de Treinamento, capacita frentistas e promotores de lojas de conveniência em questões de equidade de gênero, como auxílio à luta pelo fim da violência contra as mulheres.
Além dessas ações, também serão feitas três entrevistas na Rádio Web, um serviço que disponibiliza via download programas para rádios de todo o país. O serviço possui grande abrangência, pois é utilizado por várias rádios locais e comunitárias. O boletim Siga Bem Mulher, que é veiculado no programa de rádio Siga Bem Caminhoneiro, também participa da campanha.
Conscientização contínua - A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é realizada em 135 países, desde 1991, e busca estabelecer um vínculo com a causa dos direitos humanos. No Brasil, ela adotou o slogan “Compromisso e atitude. Lei Maria da Penha. A lei é mais forte”, para endossar a legislação sancionada em 7 de Agosto de 2006, que se tornou uma importante ferramenta para o atendimento e proteção das mulheres vitimadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário