BANNER

domingo, 11 de novembro de 2012

Dez operadoras já confirmaram presença no Encontro de Turismo do Maranhão


Dez operadoras de turismo confirmaram participação no famtour que acontecerá como parte da programação do Encontro de Turismo do Maranhão, que será realizado dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Entre as operadoras, nomes de referência no mercado nacional, como Bancorbrás, Pomptur, Newline, Visual, Calcos Brasil, Lux Travel, Trend Operadora, CVC e Flytour.

De acordo com a superintendente de Promoção Turística, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Renata Costa, o famtour acontece de 25 a 1o de dezembro envolvendo São Luís e os polos de Lençóis e Chapada das Mesas.

“A visita começa pelo Sul do Maranhão, depois se desloca para São Luís e finaliza nos Lençóis Maranhenses. Estão agendadas idas aos atrativos e reconhecimento do equipamento turístico, a exemplo de hospedagens e restaurantes, além de treinamento específico de venda do destino Maranhão aos agentes de turismo”, explicou.

Destinos turísticos serão debatidos no encontro deste mês

Para participar do encontro, os interessando deve se inscrever no site www.encontrodeturismoma.com.br até o dia 27 e, de forma presencial, na abertura do evento dia 29. Outras informações também podem ser obtidas por meio do telefone (98) 32310822 ou pelo perfil Viva Turismo.

Turismo na escola - Durante o Encontro de Turismo do Maranhão será realizado o projeto “Turismo na Escola”, que terá a participação de aproximadamente 280 alunos das escolas Adventista, Unidade Integrada Santa Tereza, Colégios Militar e Bombeiros e Colégio Universitário, todos de São Luís.

A iniciativa visa aproximar os estudantes das atividades turísticas desenvolvidas no Maranhão, por meio de visitas guiadas. Para o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o projeto levará conhecimento aos alunos e vai despertar neles respeito pelo bem público. “O Encontro vai contar com uma diversificada grade científica, o que ajudará os alunos a obterem conhecimento e receberem informações sobre preservação dos os atrativos turísticos”, ressaltou.

Nenhum comentário: