A volta para casa após o feriado da Semana da Santa foi complicada para quem trafegou pela BR-135, no final da tarde de ontem. Acidentes em vários pontos da BR deixaram o tráfego lento, atrasando quem tentava chegar a São Luís. No km 38 do Campo de Perizes, o rompimento de uma adutora do Sistema Italuís também causou lentidão no trânsito.
Em Santa Rita, um engavetamento entre quatro veículos causou transtornos. Muitos motoristas usaram o acostamento da BR-135 para fugir da lentidão. Não houve feridos, apenas danos materiais. Nas proximidades do município de Bacabeira, um outro acidente deixou parado o trânsito, mas sem vítimas.
Mas no início da manhã, o retorno de quem saiu da capital para aproveitar o feriado nos municípios maranhenses foi marcada por tranqüilidade nas estradas federais Segundo um balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos três primeiros dias, 17 acidentes foram registrados.
Cinco pessoas ficaram feridas em dois acidentes na manhã do último sábado (30) em rodovias federais do estado. No quilômetro 13 da BR-135, em São Luís, uma van lotada bateu na traseira de um caminhão parado de forma irregular. Quatro passageiros ficaram feridos. De acordo com a PRF, eles estavam sem o cinto de segurança. O motorista do caminhão, que foi autuado pela polícia, diz que parou na pista para dar uma carona.
Na BR-402, que liga a cidade de Rosário a Barreirinhas, uma pick-up capotou e foi parar a quase 30 metros da pista. O carro está em nome de uma locadora de veículos. O condutor, que não foi identificado, foi levado para um hospital da região.
No posto da PRF, duas pessoas foram presas. Uma por suspeita de receptação de produto roubado. A outra prisão aconteceu em uma das barreiras da PRF, um motorista foi levado para a delegacia por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
Em Açailândia, um motociclista também foi preso por dirigir após ingerir álcool. Na Operação Semana Santa do ano passado, a polícia contabilizou 38 acidentes, com 28 feridos e três mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário