BANNER

terça-feira, 30 de abril de 2013

Indicação pede a revitalização do Forte de Vera Cruz e sua Transformação em Museu

O vereador Pedrosa Filho (necó), fez a indicação na sessão da câmara de ontem (29), que pede a revitalização do Forte Vera Cruz e sua transformação em museu.

A indicação tem como objetivo sensibilizar o Governo Federal, Estadual e Municipal a participarem da revitalização do aludido patrimônio histórico, visto que o Forte de Vera Cruz encontra-se localizada na margem esquerda da foz do rio Itapecuru, no município de Rosário, no litoral do Estado brasileiro.

O forte em comento foi construído de pedra e cal, tendo 80 braça de frente, norte a sul, além dos vão preenchidos em duas circunferência de 180 palmo cada uma, ocupada por dois baluartes, que ganham duas praças de armas, e 23 braça de fundo, leste a oeste, cuja muralha tem sete palmos de grossura e o parapeito 03. Uma das praças de arma tem 80 palmos de comprimento sobre 69 de largura, entre 02 baluarte semicirculares de 188 palmos de circunferência cada...

Ademais torna-se imperioso informar que a cidade e Rosário nasceu a margem esquerda da foz do rio Itapecuru, na região pertencente à zona da Baixada, distante em linha reta 42 km da Capital do Estado.

Curta nossa página no FACEBOOK

Um comentário:

José María Souza Costa disse...


Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com