BANNER

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Bacabeira: Guardas recebem treinamento do Corpo de Bombeiros


A Guarda Municipal de Bacabeira concluiu no último dia 20 o curso foi nas áreas de atendimento hospitalar e manejo de produtos perigosos, realizado em parceria com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão. 

O curso teve a duração de cinco dias e habilitou 35 alunos, entre eles os guardas municipais e colaboradores das secretarias de Saúde e Educação, a dar atendimento em situações de emergência que envolvam acidentes automobilísticos e o transporte de produtos perigosos, como vazamento de substâncias tóxicas na rodovia que corta o município.

Além das aulas ministradas em sala, foram realizadas atividades práticas com a simulação de situações em que o primeiro atendimento é realizado por esses profissionais, como em caso de acidentes automobilísticos, em que é necessário imobilizar as vítimas, removê-las para local seguro e transportá-las até o pronto-socorro mais próximo; além da manipulação de cargas perigosas transportadas diariamente pela BR 135. 

De acordo com o Comando da Guarda Municipal, o treinamento desses profissionais se dá principalmente pelo fato de Bacabeira estar localizada em um corredor de grande movimentação de veículos leves e pesados e por ter inúmeros registros de acidentes com primeiros socorros oferecidos pelos guardas municipais, que, a partir de agora, estarão mais preparados para lidar com situações de urgência e emergência. 

 O prefeito de Bacabeira Alan Linhares participou da solenidade de entrega dos certificados e falou sobre a importância do curso de capacitação “Essa parceria entre a Prefeitura de Bacabeira e o Corpo de Bombeiros tem como objetivo preparar e capacitar nossas equipes para intervenção em acidentes que venham a acontecer aqui na BR 135, proporcionando atendimento adequado às vitimas. Além deste, já no começo do próximo ano teremos novos cursos e treinamentos que serão realizados para aprimoramento da Guarda de de outras áreas também”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: