Uma rebelião teve início na manhã desta terça-feira (17) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas. Segundo informações do repórter Marcial Lima, repassadas pela Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão, foram confirmadas as mortes de detentos no local. Segundo informações, pelo menos quatro presos foram mortos. Deles, três teriam sido decapitados.
De acordo com informações, o motim, que já teria sido controlado, teria sido causado pela rivalidade entre integrantes da mesma facção criminosa que estariam presos no mesmo pavilhão do CDP. Não foi informado a identidade dos detentos mortos.
Pelo menos quatro veículos com agentes da Força Nacional e dois com agentes da Polícia Militar já estão no local.
Ainda, segundo informações, o CDP abriga 700 internos atualmente, um número acima da capacidade do centro, que é de 408 presos. No último fim de semana, a segurança interna da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas evitou mais uma fuga em massa ao descobrirem um túnel no bloco D, cela 4 da Unidade Prisional. A fuga de pelo menos 90 presos foi evitada. Dois detentos foram surpreendidos dentro do túnel, que já tinha iluminação, além de conexão com 3 celas. Esta foi a quinta fuga evitada após a nova direção da Unidade assumir o comando. Participaram da abordagem colaboradores terceirizados, agentes de plantão e apoio do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop).
Nenhum comentário:
Postar um comentário