O Prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, juntamente com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o vereador Déco, e o representante da empresa Maia Melo, responsável pela desapropriação das famílias afetadas pelas obras de duplicação da BR 135, realizaram na ultima quinta-feira (11) vistoria técnica e visitaram aproximadamente 50 famílias no distrito de Peri de Cima.
O encontro, intermediado pela Prefeitura, atendeu a uma solicitação da comunidade que reivindicou a presença de engenheiros do DNIT para checagem da situação de cada imóvel localizado às margens da rodovia.
“Nosso maior compromisso é não deixar que essas famílias atingidas pela obra de duplicação da BR 135 fiquem desamparadas. A Prefeitura já disponibilizou assistentes sociais para acompanhamento desses moradores e vamos continuar sendo esse elo entre essas famílias e o DNIT, para que sejam pagas justas indenizações e elas possam recomeçar suas vidas com dignidade”, afirmou o prefeito.O resultado das visitas técnicas realizadas hoje irá subsidiar um relatório, com registro fotográfico, a ser apresentado ao Superintendente do DNIT, Gerardo de Freitas Fernandes, em uma reunião que acontecerá ainda nesta semana na sede do órgão, em São Luís.
“Teremos nova reunião com o superintendente do DNIT, para discutir casos pontuais, como os de algumas famílias que resistem em deixar o local onde serão feitas as obras em Peri de Cima. Tenho certeza que juntos encontraremos uma solução” disse Alan Linhares.
Duplicação da BR 135 – As obras de duplicação da rodovia começaram há um ano. Durante o período, foram coletadas informações referentes aos moradores de Peri de Cima e Peri de Baixo, por profissionais contratados pela empresa Maia Melo, com o objetivo de concluir um levantamento dos imóveis atingidos pelas obras.
Alguns moradores já foram notificados e assinaram o termo de aceite referente ao valor da indenização pelo local, mas outros ainda aguardam posicionamento do órgão quanto à situação de seus imóveis. Desde o começo do ano, a atual gestão tem buscado contribuir no sentido de minimizar os transtornos e os impactos causados pelas obras junto aos moradores da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário