O inevitável aconteceu! Moradores da rua Estefânio Saldanha no bairro Argentina que vinham sofrendo a dias com poeira, calor e destruição da camada asfáltica da rua, resolveram na noite desta quinta-feira (24) interditar o acesso com uma vala construída de um ponto a outro da rua. A população reclama do tráfego intenso de carretas e caminhões que prestam serviço para várias Cerâmicas em Rosário.
Os manisfestantes alegam que alem de abrir os buracos causados pelos caminhões, o mesmo são cobertos apenas por pedaços de tijolos e pó de brita, acionando uma nuvem de poeira quando os veículos passam para levar material a capital maranhense e outros município. O outro problema, segundo eles, é que a via é estreita e que, por isso o risco de acidente é constante.
Ainda segundo informações a população pretende realizar a construção de uma segunda vala em outra rua, impossibilitando o acesso dos caminhões. A forma do protesto é tentar forçar as grandes empresas de cerâmicas em Rosário, que lucram milhões durante o ano inteiro a realizar melhorias de compensação na infraestrutura e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário