BANNER

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

1ª Audiência sobre Segurança Pública é realizada em Santa Rita-MA


Teve inicio nesta sexta-feira (20) às 09h30min no plenário Calixto Santos, na câmara municipal de Santa Rita, a 1º audiência sobre Segurança Pública e trânsito. A audiência foi promovida pela câmara municipal,onde contou com a presença do prefeito municipal, Antonio Ribeiro (TIM), o comandante da 7ªCI, Major Roberto Filho, do delegado da polícia civil, Ednaldo Santos, Ten. Gomes, vereadores, secretários municipais e sociedade civil organizada.

Cerca de 150 pessoas, entre elas alunos das escolas Municipais e Estaduais, compareceram à audiência para colocar os problemas enfrentados pela população e também levaram sugestões para as autoridades. Problemas de policiamento, pedidos de ações de segurança e parceria com a comunidade foram os assuntos mais comentados. 

Segundo o presidente da câmara, Marcio Muniz, essa audiência foi uma boa oportunidade para a população de Santa Rita, discutir os problemas enfrentados nessa área e buscar soluções. “O objetivo da audiência é provocar essa integração entre a comunidade e os órgãos competentes, todos estão dispostos a ouvir e solucionar os problemas pautados”, afirmou. 

O comandante da 7ªCI, Major Roberto Filho, destacou o apoio do prefeito ''TIM'', falou do policiamento existente no município, pediu e destacou também a importância da criação da guarda municipal para tentar diminuir os acidente fatais, que já chega a seis (6) e 16 com danos matérias. No prosseguimento do seu pronunciamento ofereceu total apoio para criar o programa PROERD no município, que é oferecido de forma praticamente gratuita pela PMMA nas escolas. 

Buscando ainda atender os pedidos da população, o comandante anunciou reforço no patrulhamento da cidade com mais uma viatura e uma moto.

Logo após a palavra foi facultada ao delegado da policia civil de Santa Rita, Ednaldo Santos, onde pode decorrer sobre informações valiosas sobre alguns procedimento de segurança no estabelecimento comercial. O delegado destacou a importância do videomonitoramento da cidade. 

O prefeito TIM Ribeiro começou seu pronunciamento fazendo duras criticas ao secretário de Juventude, Agnaldo, que segundo ele até o exato momento não apresentou nenhum tipo de projeto voltado a combate as drogas no município.

"O trabalho de policia militar e policia civil são serviços complexo, por quer envolve uma gama de funcionalidade como: Trânsito, investigações, prisões, operações e outra, prometendo cumprir e melhorar o apoio para o bom funcionamento da segurança pública'' comentou TIM Ribeiro.

Nenhum comentário: