Nesta quarta-feira (11) o Comando da Marinha no Maranhão vai acertar com os representantes da Sociedade Classificadora que é a entidade de engenheiros que participaram desde a elaboração do projeto até a conclusão do cargueiro Vale Indonesia e com o armador do navio, quando a embarcação será levada da área de fundeio número 1 para a área de fundeio número 3.
O navio que esta carregado com pouco mais de 393 toneladas de minério de ferro deveria ter seguido na sexta-feira (6) para as Ilhas Filipinas, mas foi danificado quando passava pelo canal em direção a área de fundeio número 1 na Baía de São Marcos.
Por causa do acidente esta entrando água na embarcação, mas de acordo com a Capitania dos Portos não é nada grave. A situação é considerada estável e não há nenhum risco de vazamento de combustível e minério. A causa do acidente será apresentada após conclusão de Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos a Navegação.
“ É importante saber o que aconteceu se foi um banco de areia que prejudicou o navio, se foi uma manobra mal realizada. O problema com certeza não esta no canal já que todos os dias recebemos navios”, acrescenta Comandante Santos.
Durante a reunião também será solicitado o plano de trabalho dos engenheiros para os próximos dias.
A carga é da mineradora Vale que ainda não se posicionou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário