BANNER

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cinco mil pés de maconha e 4 pessoas foram apreendidos em Urbano Santos


Após uma denúncia anônima, policiais da Força Tática e do Serviço de Inteligência da 4ª CI/PM de Chapadinha, em ação conjunta com as PMs de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto localizaram uma grande plantação de maconha, em uma área de 1.250 m², na localidade Centro Velho e prenderam quatro pessoas.

Raimundo Francisco dos Santos Carneiro, de 70 anos, a filha dele, Maria Alice dos Santos, de 46, a sobrinha, Sandra Regina Santos Aguiar, de 40, todos de Primeira Cruz (MA) e o paraense Francisco Erinaldo Fernandes da Costa, de 33 anos, natural de Concórdia, foram presos durante a ação da PM.

Erinaldo confessou que era o responsável pelo cultivo da plantação e que foi contratado há dois meses por um homem de nome Célio, que é filho de Raimundo Carneiro e está foragido. Ele disse que não reagiu à prisão e que faltavam só duas semanas para a colheita da maconha. Com ele havia mais dois homens trabalhando, mas conseguiram fugir ao perceberem a aproximação dos policiais. Erinaldo disse que pelo serviço receberia R$ 1.000,00 e depois retornaria ao Pará.

As duas mulheres disseram que não sabiam de nada e que no momento da prisão, estavam trabalhando na colheita de mandioca, em uma área próxima à plantação de maconha. A polícia disse que a energia que abastece a área da plantação é oriunda da residência de Sandra, por meio de uma extensão.

Raimundo Carneiro disse que não sabia que seu filho era dono de uma plantação de maconha e que ele deve responder pelos seus atos. “Me sinto muito mal, desesperado, sabendo de um negócio desses”, disse Raimundo.

De acordo com o tenente Denys, a localização da área foi facilitada em função da riqueza de detalhes repassada à PM de Urbano Santos pelo denunciante anônimo. O Célio está foragido e policiais de Urbano santos e São Benedito já estão em diligência tentando localizá-lo, junto com os outros dois foragidos.

A operação foi deflagrada às 5h da manhã e terminou às 13h desta sexta-feira, 20 de setembro. Parte dos pés de maconha foi trazida para Chapadinha, juntamente com o material utilizado no cultivo e outros objetos, inclusive uma motocicleta que estava no local.

Nenhum comentário: