BANNER

sábado, 7 de setembro de 2013

Operação conjunta da 7ªCI, Conselho Tutelar e MP tira 8 menores de bares e festa em Rosário


Na noite desta sexta-feira (06), uma grande operação conjunta realizada entre, a Polícia militar, Ministério Público e como apoio da prefeitura de Rosário, retirou 8 menores de idade das ruas en Rosário. A ação teve início ás 22h00min, quando as instituições reunidas adentraram aos principais ambiente de festa, bares, no centro e bairros da cidade, para fiscalizar a presença de menores em horário e local inadequado.

A operação teve a coordenação da Asp. Tenente Angélica que o como objetivo da operação, abordagem a menores fora de horas nas ruas, festas, bares, prostíbulos, river, menor em uso de bebidas alcoólicas, conduzindo motocicletas e carros. A força tarefa contou com 12 policiais da força tática, 4 viaturas e 3 motocicletas.

O comandante da Polícia Militar de Rosário, Major Roberto Filho, disse que a operação tem como objetivo garantir o que está estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. O major garantiu que não somente as festas e bares serão fiscalizadas, mas todo e qualquer estabelecimento em que seja proibida a presença de menores, principalmente não estando na companhia dos pais ou responsáveis. 

Os menores que foram recolhidos, foram levados para o conselho tutelar e de lá encaminhados para as suas residências. Os pais foram notificados e na próxima semana serão chamados pelo Drº Lindoso no Ministério Público para assinarem um termo de responsabilidade.

O ministério público alerta que as blitz com essa terão continuidade, podendo se estender para zona rural do município de Rosário. Na operação foram apreendida duas motos.

Um comentário:

Cissa Sousa disse...

Precisa tbm notificar os donos de festas e exigir que peçam a identidade na hora de comprar o ingresso e adentrar a festa