Um grupo de indígenas da etnia Urubu Kaapor surpreendeu no inicio da tarde desta quinta-feira (15) um grupo com homens residentes em Nova Olinda do Maranhão, que segundo informações de populares estavam nas terras indígenas (reserva do Alto Turi), provavelmente cortando ou negociando madeiras.
O homem foi assassinado pelos indígenas com pelo menos três tiros e várias pauladas. O homem assassinado foi apenas identificado como "Raimundinho". Outro homem identificado como Edilson ou Parafuso conseguiu escapar e avisar os familiares do homem assassinado. Edilson ou Parafuso está internado no Hospital Municipal de Nova Olinda do Maranhão com várias marcadas de pauladas e teve também uma fratura no braço direito.
Segundo os populares, Edilson conseguiu se soltar das amarras, pois os indígenas saíram em perseguição ao restante do grupo de homens.
A Polícia Militar de Nova Olinda do Maranhão, pediu reforço das Polícias Militar e Civil da região para conseguir resgatar o corpo do homem assassinado. Pelo menos cinco viaturas estavam na missão de resgate do corpo. Como trata-se de uma terra de reserva indígena, a Polícia Federal deve entrar no caso.
Havia um clima de muita tensão no momento em que estivemos no Hospital Municipal. O corpo do homem assassinado "Raimundinho" foi levado à Zé Doca para exames periciais e depois será velado na residencia de seus familiares . Há uma forte suspeita de que outros homens estejam ainda na mata.
Os indígenas em 30 de julho deste ano fecharam a BR 316 pedindo a expulsão de brancos de seu território.
Nenhum comentário:
Postar um comentário