BANNER

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DMTT realiza reunião de trabalho com mototaxistas, taxistas e Vans de lotação


Nesta tarde de quinta-feira (10) foi realizada na Casa de Eventos do Município uma reunião entre o DMTT de Rosário e Mototaxistas, taxistas e donos de Vans de Lotação por orientação da Prefeita Irlahi com o objetivo de fazer um diagnóstico do serviço prestado por esses profissionais e das condições de trânsito da Cidade de Rosário.
 
Na ocasião foram discutidos as principais regras de trânsito, infrações e penalidades cometidas pelos motoristas de Rosário, bem como sobre as dificuldades enfrentadas pelas categorias com relação a sinalização de trânsito, fiscalização e documentação.
 
Além da proposta do poder público em realizar ações educativas que já estão implementadas pelos Agentes de Trânsito para que o trânsito volte a ser organizado como antes.
 
Para tanto já estão sendo confeccionados os novos uniformes dos Agentes de Trânsito para que os mesmos possam estar identificados e assim voltarem a fiscalizar o trânsito. Foram elencadas uma série de infrações praticadas pelos motoristas, tais como:
 
Não utilização do capacete;
Excesso de passageiros nas motocicletas( dois ou três passageiros);
Motociclista dirigindo a moto de chinelo sem a tira traseira;
Excesso de velocidade;
Desobediência da sinalização;
Dirigir sem a CNH;
Veículos sem placas;
Motocicletas com descarga livre (kadron);
Menor de idade conduzindo carro e motos;
Estacionamento Proibido no Centro de Rosário;
Trânsito pela contra mão (geralmente na Av. Heráclito Nina)


Os representantes de sindicatos e associações presentes firmaram acordo em respeitar o trânsito de Rosário, sendo que
cada presente se comprometeu em fazer sua parte e ainda ajudar a melhorar o trânsito de Rosário.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefeita irlahi se o maior objetivo é recardar fundos para o municipio, porque não cria uma ciretran em rosário, ou será que a senhora quer da continuidade massacrando os condutores e proprietários de veiculos, que além de multar ainda manda para o detran todos os veiculos apreendidos, será que a única forma de regularizar o trânsito é condenando e sentenciando de forma brutal todos os condutores.