BANNER

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitura de Rosário Decreta Estado de Emergência na Saúde e Infraestrutura


A Prefeitura Municipal de Rosário-MA, através da prefeita municipal Irlahi Linhares (PMDB) decretou situação de emergência no município nos serviços de infraestrutura e saúde pelos próximos noventa dias.

A motivação principal surgiu pelo fato de que gestor anterior do município não cumpriu a determinação do artigo 156 da Constituição Estadual, ou seja, não repassou informações quanto aos compromissos do município, à sua real situação administrativo-financeira, ao quadro de pessoal, entre outras. Além disso, os relatórios das Secretarias de Infraestrutura e Saúde, constataram o verdadeiro quadro de caos das secretarias, hospitais, postos de saúde, entre outros prédios públicos, configurando nenhuma condição de uso.
Segundo os decretos nº 40/2013 e 41/2013 a administração foi surpreendida com inadimplência na execução das obras e prestação de contas de convênios e programa sociais firmados ao Governo Federal, inclusão no cadastro de inadimplentes – Cadin, risco de bloqueio das parcelas de recursos da saúde, educação e fundo de participação do Município – FPM. Condições precárias de limpeza pública, com lixo e esgoto a céu aberto, trazendo risco à saúde da população, também são itens citados.

Também foi constatado que inexiste qualquer arquivo e informação sobre programas, execução orçamentária, folha de pagamento, quadro de pessoal, compromissos administrativos e financeiros, entre outros dados necessários ao bom funcionamento do serviço público.

E a partir desse difícil quadro, a gestão municipal atual decidiu tomar medidas enérgicas, prontas e eficazes para a solução dos problemas ante a iminência para a descontinuidade dos serviços, com graves riscos de dano à vida, à saúde, segurança das pessoas, ordem pública e ao patrimônio público federal.

“Infelizmente chegamos a essa situação, que muito nos preocupa, e por isso da nossa ação de decretar estado de emergência nas áreas de saúde e infraestrura. Esperamos, com essas ações, dar celeridade e resolver os problemas que infelizmente encontramos em nosso município” – declarou a prefeita Irlahi Linhares.
 
 

4 comentários:

Anônimo disse...

Sera que ela vai dar jeito os secretarios dela são pessoas que ajudaram a destruir Rosário é ver pra crer vamos esperar

Anônimo disse...

A maioria dos rosarienses vai ter sempre os politicos que merecem, votam em troca de dinheirinho ou de pequenos favores, agora ouçam disculpas,alguém dizendo que não vai fazer nada em rosario porque o sapo robou todo o dinheiro da prefeitura,isto não foi novidade, já tinha feito a 1ª vez. Agora irlahi ti vira, quando foste candita já sabia que a prefeitura estava falida, não queremos desculpas queremos é solução.Irlahi só acredito que você esteja preoculpado com a situação de rosário se não fizer o carnaval. O rosario no momento não está precisando de banda e sim de um conjunto de pessoas competentes para reestruturar rosário.

Anônimo disse...

A atual administração quer tirar do foco sua imcompetencia para resolver os problemas e fazer os trabalho que peometeo em campanha.
bimba eccontrou do prefeito anterior,ivaldo a situção pior. que irlahí ta encontrando

Anônimo disse...

Ainda bem que Irlahi é amiga de João Alberto, Roseana Sarney , Lula, Dilma e Barack Obama como dizia nos palanques agora Irlahi se vira! Peça ajuda dos seus amigos e de Pedro Vasconcelos!