BANNER

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ex-prefeito de Santa Rita deve ser apresentado como candidato alternativo

Recém saído da prefeitura de Santa Rita com um alto índice de popularidade (mais de 77%), o médico Hiton Gonçalo deve ser lançado candidato ao governo do estado em 2014, como uma via alternativa à polarização que está sendo formada entre Flávio Dino (PCdoB) e o candidato do Palácio dos Leões, provavelmente o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Hiton Gonçalo, embora seja considerado um candidato com potencial para se eleger deputado estadual ou federal, sem muitos esforços, já revelou a amigos que não tenciona ir para o parlamento, pois sua vocação sempre foi a de gestor, daí porque lhe entusiasma a movimentação que está sendo feita em favor de sua candidatura por alguns segmentos progressistas, dentre eles o deputado federal Domingos Dutra (PT) e a deputada estadual Eliziane Gama (PPS).

Além de Santa Rita, o ex-prefeito conta com altos índices de aceitação na região do Munim, principalmente Rosário e Bacabeira, na Baixada Ocidental e no sertão, por ser filho de Pastos Bons, onde recentemente sua irmã, Iriane, foi eleita prefeita. Caso se concrtize o projeto da via alternativa, ele pretende trabalhar mais seu nome na capital, onde ainda é pouco conhecido.

Hilton Gonçalo é lançado candidato alternativo em 2014

No próximo dia 18, será realizado em São Luís um seminério para debater as alternativas de desenvolvimento do estado ele, bem como o ex-prefeito de Pastos Bons, Deoclides Macedo, deverá ser um dos principais palestrantes, oportunidade em que fará uma explanação sobre sua administração.

Hilton Gonçalo foi um dos poucos prefeitos que conseguiu se manter sem muitos convênios com o governo estadual e federal, tendo adotado uma política de aumento da arrecadação e contenção de gastos para custear grande parte das despesas da prefeitura e com isto realizou várias obras de impactos sociais.

Atualmente filiado ao PDT, ele se firma como uma das maiores lideranças do partido, mas pode mudar de legenda, caso o projeto não seja abraçado pelos pedetistas.

Nenhum comentário: