BANNER

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Embaixadores mostram o cartaz da Copa

Em sua primeira missão oficial, os recém-nomeados embaixadores da Copa do Mundo da Fifa 2014 apresentaram nesta quarta-feira (30), o cartaz oficial do torneio em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

Quatro campeões mundiais – Amarildo, Carlos Alberto Torress, Bebeto e Ronaldo – e a craque do futebol feminino Marta foram convidados pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para encerrar o suspense e ajudar a revelar a arte vencedora. O cartaz oficial é o último símbolo visual do principal evento da Fifa que faltava ser apresentado.

"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", explicou Valcke.

O ritmo contagiante de Salvador e do povo baiano nos preparativos finais para a Copa das Confederações da Fifa e a Copa do Mundo impressionou o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto e Ronaldo, e o ministro dos Esportes Aldo Rebelo na última etapa do tour das cidades-sede em 2013.

A Arena Fonte Nova, construída no mesmo local do histórico estádio soteropolitano, e agora com uma leve cobertura metálica, está recebendo os retoques finais. As centenas de operários demonstraram animação e criaram um ambiente emocionante durante a visita, dando uma ideia daquilo que torcedores e seleções verão daqui a seis meses, no dia 20 de junho, quando o campeão africano enfrentar o Uruguai no primeiro jogo da Copa das Confederações da Fifa em Salvador.

No primeiro encontro, os homens e mulheres cujo trabalho duro, habilidade e criatividade ajudaram a criar o estádio voltarão a se reunir para fazerem parte do momento histórico em que a Copa do Mundo da Fifa retornará ao Brasil após 64 anos.

Nenhum comentário: