BANNER

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Requerimento pede instalação de CPI contra ex-prefeito de Rosário-MA

Em conversa com o presidente da camara municipal de Rosário, Léo Cavalcante, nos informou que a sessão em plenário voltará no dia 18 de fevereiro e que deve voltar com um comissão parlamentar de inquérito-CPI.
 
Mais:
 
A sessão parlamentar em Rosário iniciará suas atividades com questões em pautas polêmicas do período de gestão do ex-prefeito Marconi Bimba. Será investigada pelos parlamentares os super salários pagos e gastos duvidosos feito pelo ex-gestor municipal.
 
Em 09 de Novembro de 2012 um requerimento foi apresentado por parlamentares pedindo copia de convenio, licitação, folha de pagamentos e outros, mais pela terceira fez foi rejeitado pelo plenário.

 
Os vereadores reeleito e endosado por novos parlamentar apresentaram um requerimento de CPI no dia 15 de janeiro, conforme o Art. 27 e paragrafo 4° do regimento interno onde diz que é necessário (1/3) de seus membros para apurá os fatos.

Nove (9) dos 13 vereadores na camara municipal se manifestaram a favor a comissão parlamentar de inquérito, estão restando apenas quatro assinaturas de vereadores para fechar o requerimento.

Já no dia 18 de fevereiro está previsto a votação em plenário da CPI e a formação da comissão para investigação dos gastos municipal entre a gestão 2009-2012. Após a investigação e conclusões o documento será enviado ao ministério publico.

 




Um comentário:

Anônimo disse...

quero saber se a camara vai fazer CPI dos ex-prefeitos, bimba ivaldo raimundo joão dos ex-presidentes da camara: pedrosa,nazar, e outros, isto é uma falta de respeito com o povo, mais infelizmente em rosario tem quem acredite, só ter votado no sapo achando que tinha se recuperado agora danem-se. Numca votei nessa familia e tão pouco no sapo, mais gostei ele deveria ter jogado era uma bomba no municipio de rosário, talveis nascesse pessoas de coragem e nosso rosário fosse um rosário bem melhor. Essa daí que não se engane ela vai enganar o povo so com festa pra vender os produtos de bebidas da familia. Rosário no momento não está precisando de festa está precisando ser reconstruído pra depois se festejar. Todos politicos são iguais sabe que seu povo é sofrido por causas da mazelas deixadas por eles, então a única forma que encontram de alegrar o povo é fazendo festas e dando bebidas