Prefeita de Rosário Irlahi Moares recebeu na manha desta terça a presença do repórter do Jornal Pequeno de São Luís, o jornalista Oswaldo Viviane que esta na região para apurar os possíveis entraves sobre a paralisação da refinaria Premium I com sede no município de Bacabeira distante a 7 Km da cidade, que vem gerando grandes especulações e que esta dando o que falar nos grandes meios de comunicação de todo Estado.
O problema que esta gerando um tipo de “pânico” social, a situação piora quando a população já não sabe em quem confiar, pois uns dizem uma coisa, outros dizem outras o que tem provocado vários embates entre a classe política, empresários e toda população maranhense.
Até o momento a empresa responsável pela obra no caso a Petrobrás ainda não se manifestou oficialmente sobre a “polêmica”. Este posicionamento da Estatal tem causado insatisfação entre os jornalistas e blogueiros que não sabem de fato o que esta acontecendo no canteiro de obras.
O repórter fez uma série de perguntas a Prefeita dentre elas destacamos:se a prefeitura de Rosário foi oficialmente comunicada sobre a possível paralisação da obra? E a gestora respondeu que até a presente dada ainda não tinha sido informada oficialmente sobre a Refinaria e que ainda frisou que esta localizada em 70% em território rosariense e que já procurou a Secretária de Desenvolvimento Industria e Comercio do Maranhão e a própria Petrobrás, mais não obteve êxito.
Ainda relatou que essa situação pegou a todos de surpresa, principalmente o setor imobiliário, pois muitas pessoas ainda estão investindo em seus imóveis, o setor hoteleiro, o que já começa a preocupar a classe empresarial da região.
Os detalhes da entrevista deve sair até domingo no JP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário