Prefeita e Vereadores reunidos com Gastão Vieira em Brasília |
Iniciados os trabalhos a prefeita Irlahi solicitou ao senador João Alberto celeridade do projeto de pavimentação asfáltico, bem como a viabilidade de uma unidade de pronto atendimento -UPA.
O senador João Alberto informou a prefeita inclusive entregando copias de ofícios protocolados junto ao ministério da saúde, versando sobre citado projetos e garantiu que o município de Rosário será contemplado.
O senador João Alberto informou a prefeita inclusive entregando copias de ofícios protocolados junto ao ministério da saúde, versando sobre citado projetos e garantiu que o município de Rosário será contemplado.
O vereador Carlos do Remédio solicitou ao senador a autorização para gravar as postulações formulada pelos edis, dentre elas a previsão do quantitativo de asfalto para cidade de Rosário e quando seria implementados, o senador João Alberto autorizou a gravação e afirmou que o asfalto chega em julho na cidade, no total de 20km.
O vereador Pedrosa Filho falou das mazelas deixada pelo Estado: cooperativa confecções, duplicação do sistema Italuís e recentemente a Refinaria Premium da Petrobras com 70% do território em terras Rosariense, , sendo que o município de Rosário não recebeu nenhum tipo de compensação e pavimentação asfáltico. Os vereadores Necó e Léo Cavalcante solicitou ainda a transformação da Unidade Mmista de Saúde de Rosário em um Hospital regional para atender o povo rosariense e de outras regiões.
Os vereadores Nazareno e KIKO, solicitaram mais empenho na área da saúde e tangente de parceria de projetos habitacionais
Reunião com Gastão Vieira
Na reunião com Ministro do Turismo Gastão Vieira, estiveram presente a Prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, os vereadores Carlos do Remédio, Pedrosa Necó, Leo Cavalcante, Luis Carlos e José Nazareno.
Na ocasião o Ministro detalhou o projeto do Centro Cultural de Turismo da cidade de Rosário, que trata da revitalização da estação ferroviária.
Ficou estabelecido em reunião que o IPHAN irá executar a obra no valor de 8.000.000,00, necessitando apenas de licitação e licença.
A prefeita Irlahi fez um reforço pedindo ao Ministro Gastão Vieira que se esforçasse perante o Ministro da Saúde objetivando viabilizar em regime de urgência uma unidade de pronto atendimento-UPA para o município de Rosário.
O vereador Pedrosa Filho com outros edis historio grafou a importância de Rosário no contexto regional, tendo 393 anos de historia e tradição, sendo a quarta cidade mais antiga do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário