BANNER

domingo, 19 de maio de 2013

Alarme Falso: Beneficiários fazem tumultos na CAIXA econômica em Rosário

Uma multidão de pessoas correram ontem (18) para a agencia da CAIXA em Rosário, tudo isso causado pela falsa notícia de que o dinheiro do bolsa família iria sair das contas dos beneficiários caso não fosse sacado neste sábado.
 
A mentira que se espalhou rapidamente por vários locais do nordeste, em Rosário causou um verdadeiro tumulto, brigas, e sobrou para a agencia da CAIXA que teve uma das portas quebrada, um verdadeiro pandemônio.
 
Várias viaturas da PM foram deslocadas para conter a confusão que durou mais de 5 horas.Conversamos com o gerente da agencia local que nos informou que foi feito um adiantamento do pagamento do programa que neste mês o dinheiro que era pago por sequencia (dia tal, terminação tal) foi todo disponível por igual, para uma possível regularização cadastral e garantiu que as pessoas podem ficar tranquilas que o dinheiro irá permanecer em suas contas, podendo ser sacado em outros dias. E que essa medida só foi neste mês que irá continuar normalmente.
 
Essa confusão não foi só em Rosário mais em muitos lugares do Brasil principalmente no nordeste.
O ministério do Desenvolvimento Social divulgou uma nota de esclarecimento:

Domingo pela manhã na agencia da caixa economica federal
 
Veja a íntegra da nota do MDS:
 
“Pagamento do Bolsa Família está garantido O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil. ”
 
Por Jerffersom de Jesus
 

Nenhum comentário: