BANNER

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Comandante da 7ªCI participa de comemoração 177 anos da Polícia Militar


A promoção de 252 praças de São Luís e do interior do Maranhão e entrega de mais de 1.500 medalhas a militares a autoridades marcaram a festa em comemoração aos 177 anos de fundação da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). A cerimônia ocorreu na noite de segunda-feira (17), data em que foi criada a instituição. Familiares dos promovidos e autoridades prestigiaram a cerimônia, na área externa do Quartel Geral da PM, em São Luís.
 
Diversas autoridades foram condecoradas com a maior comenda da PM-MA, a medalha Brigadeiro Falcão. Outras medalhas por tempo de serviço, mérito intelectual e mérito operacional também foram entregues a pessoas que se destacaram em relevantes trabalhos em prol da corporação.
 
Durante o evento, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes entregou medalhas a autoridades e destacou o empenho dos profissionais da PM-MA em garantir a tranquilidade da população. “São quase dois séculos de serviços prestados ao Maranhão. Temos na PM homens e mulheres que dedicam e arriscam sua própria vida em prol da tranquilidade coletiva. E temos muito mais a conquistar, porém cada policial demonstra que, mesmo diante de algumas dificuldades, todos cumprem o juramento que fizeram quando ingressaram no quadro da instituição”.
 
Aluísio Mendes informou que a PM-MA receberá, em breve, mais dois mil novos militares. A medida, de acordo com o secretário de segurança, será a maior inclusão da história da corporação.
 
“A Polícia Militar tem adquirido uma nova roupagem justamente por conta dos investimentos do Governo do Estado, o que inclui incentivo ao conhecimento e valorização do policial. Foram promovidos mais de 50% dos oficiais e 66% de praças, isso reflete diretamente na prestação de serviço e na missão constitucional que é garantir a ordem pública. Continuaremos lutando por uma sociedade mais segura”, informou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco.

Nenhum comentário: