BANNER

terça-feira, 11 de junho de 2013

Outra vez! Aprovação de CPI feriu novamente o regimento da câmara

O vereador Sandro Marinho (PSD), entrou com um requerimento na Câmara Municipal, ontem (10), onde pedia a instalação de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para apura a falta de autorização da câmara através de projeto de lei do executivo para contratar servidores contratados; Contratação de serviços de posto de combustível de propriedade da família da prefeita (segundo os vereadores, sem procedimento legal, ferindo os princípios da moralidade), e atraso nos repasses de verbas pertencentes à câmara municipal de Rosário.

O requerimento teve apenas 5 dos 7 vereadores presentes.

O parlamentar juntamente com o presidente da câmara, Léo Cavalcante, que ontem vestiu a sua verdadeira pele (a de lobo), aprovaram o requerimento, ferindo novamente o regime da interno da casa, art. 148.

O requerimento fica fragilizado por não tem a aprovação da esmagadora maioria dos vereadores, ou seja quem aprovou a CPI foi a mesa da diretoria e não o plenário. Por esse motivo foi ferindo as regras do regimento interno da Casa, podendo ser anulado.

“Alguns vereadores classificou como interesseiro da coletividade de poucos”, afirma um vereador, na justificativa do requerimento, que foi apresentado em sessão na noite de segunda-feira (10).

Nenhum comentário: