Aprovada na sessão realizada, segunda-feira (17), a pedido do vereador, Pedrosa Filho (necó) o projeto de Resolução 002/2013 que pede a instituição da TRIBUNA LIVRE NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO.
A resolução é formada por dez (10), Artigo que estabelece normas para sua execução, o vereador, Pedrosa Pedrosa argumentou ainda que a presente proposição visa instituir no âmbito da Câmara Municipal de Rosário-MA, a tribuna em simetria com a experiência dos movimentos sociais, da sociedade civil organizada, vem demonstrando que é fundamental, para a construção da justiça social e da democracia, a ampliação da participação dos cidadãos nas decisões do município.
A democracia direta é a forma principal de a sociedade fazer valer a cidadania. Porém a participação popular tem sido um desafio para a sociedade moderna, principalmente em se garantir meios e formas para o povo exercitar o poder.
Neste sentido, a câmara pode estreitar o canal que liga a democracia representativa da participativa. Pode abrir espaços para a população opinar, sugerir e trazer suas reivindicações ou propostas de leis, aperfeiçoando desta maneira a forma de fazer política em nossa cidade.
Uma Câmara Municipal, além de estar em sintonia com a sociedade, deve ser espaço de participação do cidadão no controle, fiscalização e definição das prioridades públicas. A democracia direta, sem sombra de dúvida, é a maneira moderna de o povo poder participar da política.
Desta maneira este projeto de resolução visa colocar a Câmara de Rosário-MA na vanguarda da democracia participativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário