O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (05) com um grupo de moradores afetados pelo processo de reintegração de posse de área localizada nas imediações da Refinaria Premium I, no bairro Santa Quitéria.
Na ocasião, o prefeito anunciou que deverá interceder junto aos órgãos competentes de maneira a resguardar a segurança necessária para os moradores atingidos no processo. Alan esteve ainda, acompanhado de advogados, na 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Rosário, onde solicitou junto ao comando da região investigação acerca da atuação de militares descaracterizados em atos de assédio moral junto às famílias residentes na área. “Na condição de gestor público, irei acompanhar o caso de perto, garantindo a assistência necessária à nossa população”, afirmou Linhares.
Regularização Fundiária - A questão, ajuizada há cerca de dez anos, recebeu recentemente decisão favorável à empresa que requer a posse do terreno, motivando a manifestação ocorrida ontem na MA 402, que liga o município à região dos Lençóis Maranhenses. Os manifestantes bloquearam o trânsito na via, liberando-a por meio de negociação com a tropa de choque da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que estiveram no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário