Acompanhado do deputado comunista Rubens Pereira Júnior – que até recentemente mantinha o filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Glaubert Cutrim,como funcionário fantasma em seu gabinete -, e do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), Dino descerrou, na última quinta-feira (10), a placa de inauguração da Estação de Tratamento de Água Volta Redonda 2, em Caxias, comandado pelo prefeito mui aliado Léo Coutinho.
No mesmo dia, Coutinho realizou o sorteio de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, o que garantiu um bom público para a primeira solenidade. Diante da oportunidade, o ex-presidente da Embratur aproveitou ainda para discursar para a população presente no evento, e conceder entrevistas, atribuindo sempre ao ex-prefeito da cidade e pai do atual, Humberto Coutinho, aliado de longas dadas, a realização da obra feita com recursos federais.
Dados do Portal da Transparência do Governo Federal mostram que, dos R$ 17.092.460,30 que deveriam ser repassados ao município pela Caixa Econômica Federal, R$ 13.322.506,04 já foram liberados, o que garantiu a realização da obra.
Um fato curioso na obra usada para favorecimento eleitoreiro à Flávio Dino é que a Prefeitura de Caxias continuou a receber o dinheiro apesar o prazo de vigência do convênio já ter se encerrado desde o dia 15 de julho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário