BANNER

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tim Ribeiro é homenageado durante celebração de 1 ano do COMEFC


Foi entregue ao prefeito Tim Ribeiro do município de Santa Rita, durante o evento de aniversário de 1 ano da criação da COMEFC (consorcio dos municípios da estrada de ferro Carajás no Maranhão) uma medalha, onde homenageia o gestor pela parceria firmada durante todo ano de existência do consórcio.

O prefeito Tim Ribeiro vem ao longo da parceria se destacando como um gestor presente, buscando parcerias e melhorias para compensar o uso do solo no território do município. "Estamos incansavelmente entrando em conversar com o consórcio, tentando viabilizar novos empreendimentos que irão beneficiar a população de Santa Rita. Este ano de 2014 já foi possível receber obras vindo do consorcio como: Aberturas de poços artesiano e escolas equipadas que serão construída em povoados que são cortados pela linha de ferro Carajás" comentou o prefeito. 

O evento o Comefc teve o principal objetivo de apresentar aos parceiros e sociedade todas as conquistas alcançadas ao longo desse primeiro ano, bem como, desenvolver ações que beneficiem a comunidade e os principais agentes envolvidos.

O COMEFC é formado pelos municípios de Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Arari, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Bom Jardim, Bacabeira, Cidelândia, Igarapé do Meio, Itapecuru-Mirim, Itinga do Maranhão, Miranda do Norte, Monção, Pindaré-Mirim, São Luís, Santa Rita, São Pedro da Água Branca, São Francisco do Brejão, Santa Inês, Tufilândia, Vila Nova dos Martírios e Vitória do Mearim, que juntos têm 76% de extensão da ferrovia.

Incentivo ao Esporte

A pratica de esportiva no município tem sido uns dos principais meios de tirar as crianças e adolescentes do mundo drogas. A idéia do projeto é promover a inclusão social de crianças e adolescentes a partir da prática de atividades esportivas e, também, combater riscos sociais, como o uso de drogas. A escolinha atenderá crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. As atividades serão realizadas durante a semana. 

Foi entregue pelo prefeito os seguintes materiais: Redes, cones, coletes, uniformes. bolas, bondas de pressão e viseiras, alem de firmar apoio a escolinha ao longo do projeto.

Nenhum comentário: