BANNER

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mais um morto: Preso é encontrado enforcado na CCPJ do Anil


Um preso foi encontrado enforcado na unidade da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Imirante.com com a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o preso foi identificado como Laurício Silva. A Polícia Civil, agora, vai investigar as causas da morte do detento.

Com mais essa morte, sobe para 12 o número de mortes em unidades prisionais do Maranhão em 2014, de acordo com a Sejap. Do total, três mortes aconteceram em unidades prisionais no interior do Maranhão, e nove na Região Metropolitana de São Luís, sendo sete no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e duas na CCPJ do Anil. No último fim de semana, foram duas mortes. O caso mais recente havia sido registrado na noite da última segunda-feira (14): um detento foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Nesta semana, a Sejap pediu a prorrogação do prazo, por mais 180 dias, da situação de emergência no Sistema Prisional do Maranhão. A situação de emergência foi decretada em outubro de 2013, quando 60 detentos foram assassinados. Com o decreto da situação de emergência, a Secretaria esperava ampliar e construir nove unidades prisionais no maranhão, além de reaparelhar o sistema.

Nenhum comentário: