BANNER

terça-feira, 15 de abril de 2014

"Manobra" de vereadores deve prejudicar professores em Rosário


Mais uma vez a tentativa de pressionar a prefeita municipal de Rosário, não fluiu para alguns vereadores da oposição em Rosário. Ontem, segunda-feira (14) dia único de sessão no poder legislativo, o presidente da casa legislativa voltou a cometer o desrespeito com a população rosariense, colegas de parlamento, assessores e ouvistes que decidiram ouvir a sessão pela transmissão da radio Rosário, modulação 106,3 FM.

Incrível que durante toda semana, o dia mais propício é segunda-feira para o presidente da camara e os que o acompanham se encontram em reunião para debater assuntos até o momento não esclarecida. Foi o que aconteceu ontem (14), a reunião foi cancelada por falta de membros suficiente; uma ligação vinda do presidente Leandro Cavalcante cancelou a sessão, alegando está ainda em reunião em outro município com alguns edis do parlamento.

Mas que reunião seria essa? seria uma articulação? seria uma reunião que defendia assuntos da população ou pessoal? por quer justamente segunda na parte da noite? Mas pelo andar da carruagem a não realização da sessão é uma velha tentativa de ganhar tempo, pratica essa conhecida pela sociedade. Tudo porque o experimento de tentar força a gestora a realizar o "toma lá, da cá", não deu certo, a prefeita Irahi Moraes na cedeu aos desejos e regalias dos que estavam visando "ficar de boa". 

Como a tentativa de pressionar a gestora não deu certo, os vereadores pretende agora, fazer uma especie de vingança com os projetos de lei enviados da prefeitura para a camara municipal. Para se ter ideia na sessão de ontem, estava previsto para entrar na pauta três Projetos de Lei, o primeiro da pauta seria a aprovação que garante uma gratificação ao magistério, o segundo seria a lei que ia alterar a tabela do código tributário, e por ultimo um projeto de lei que seria uma fiscalização de tributos. 

Como foi cancelada a sessão desta segunda (14), a próxima seria realizada no dia (21), mas 21 de abril é feriado, deixando assim para acontecer no 28 de abril, prejudicando os professores rosariense de receber as gratificações oferecida pela prefeitura. Com a aprovação do projeto dia 28 a gratificação oferecida para os professores não sairia no mês de maio ficando apenas para junho. Um mês de prejuízo aos educadores, "e o que qui tu me diz, hem"

Os vereadores que compareceram na sessão de ontem foi: Pedrosa Filho, Carlos do Remédio, Nazareno Barros, Josias Santos, Kiko, Agenor Brandão.

Com essa, os vereadores de Rosário vão mostrar "trabalho", só dois dias no mês de Abril.

Um comentário:

TÓ DE OLHO ROSÁRIO-ROSÁRIO-MA disse...

ai cadê as maricas quê comentam a nonimo as merdas desses aprendzes d vereador