Estimulados com os resultados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) desenvolvido atualmente pela prefeitura municipal de Rosário, que consiste na compra direta da produção dos pequenos produtores da agricultura familiar local para a merenda escolar, um grupo de pequenos agricultores estão se organizando em uma espécie de cooperativa, que já começa a dar bons resultados.
No total, 11 pequenos agricultores, cadastrados no PNAE, vêem desenvolvendo o projeto em uma pequena área de terra, onde estão sendo cultivados milho, macaxeira e vinagreira, que garantirão uma renda de R$ 3.000,00 (três mil reais) por agricultor, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O projeto conta com a assessoria técnica da AGERP, e segundo Valter Costa, após a colheita total de toda a safra do milho, a área vai ser arada e serão plantados 2 mil pés de mamão, para isso toda a área contará com um sistema de irrigação, que garantira uma produção em maior escala.
Cada agricultor recebeu um financiamento de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) do banco do nordeste através do Pronaf B, que serão investidos no projeto, com a carência de 1 ano para começar a pagar. A convite dos agricultores a Prefeita Irlahi esteve visitando o projeto, juntamente com o gestor da AGERP Valter Costa, o Secretário de Gabinete Alexandre Aquino e o Secretário da Igualdade Racial Odilon Silva, onde a Prefeita viu de perto o entusiasmo dos agricultores com o projeto (PNAE).
Na oportunidade, a prefeita parabenizou os agricultores pelo belíssimo trabalho, e garantiu o apoio para a implantação do sistema de irrigação.
Um comentário:
eu desafio o secretário da educação a prefeita e o responsável péla aquisição distribuição desses alimentos para juntos fazermos uma visita as escolas que recebem esses alimentos eu sei quê têm quero saber quem come eu escolho a escola e o dia só para comprovar quê alguém não estÁ sendo honesto com seus objetivos
Postar um comentário