BANNER

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Esquenta a disputa pela gerencia de educação em Rosário

Lúcia Helena Cavalcante
Curta a página do Blog no Facebook

Com a queda da oligarquia Sarney no Maranhão nas eleições do dia 05 de outubro, uma serie de mudanças estão previstas para acontecerem até o fim do ano em curso. Uma dessas mudanças será
na gerencia regional de educação do Estado, um cargo de confiança oferecido por cada governador em exercício.

Em Rosário perdura-se nesse cargo nos últimos anos, a remanescente e ex-primeira dama do município, aliada a família Sarney, Lucia Helena Cavalcante.

Sem um aliado de peso para garantir seu cargo histórico no município, o fim de seu mandato á frente da gerencia regional de educação, tem data marcada para o fim; a sua saída sem duvida tem dado dor de cabeça e tirado o sono da gestora.

Nas eleições de 2014 é notório que Lucia Cavalcante, conseguiu exito em seus deputados estadual e federal, ambos eleitos para o pleito 2015-2018; mas só isso não basta! O que está deixando a atual gestora na corda bamba é a oposição feita ao governador eleito e a baixa votação dos candidatos que Lúcia Cavalcante apoiou em Rosário, sendo cerca de 500 votos para cada um deles, uma votação tida como pequena, perdendo até para um vereador de primeiro mandato que tirou mais de 700 votos para o deputado Lourival Mendes. 

Ela que fez todos os esforços, doando seu suor, participando de caminhada do ex-candidato Lobão Filho, recepcionando e acompanhando a apresentadora Paulinha Lobão, dando apoio a visita da governadora Roseana Sarney a região do munim, tudo para lograr mais alguns anos no cargo. Nada deu certo! 

- Durante mais ou menos um ano a família Cavalcante em Rosário, vem perdendo território na cidade. Tudo começou com o rompimento da família com a prefeita municipal, o que gerou demissão de sua filha do cargo de secretária da mulher, não descansando, o declínio popular a gestora viu seu filho, presidente da camara de vereadores Leandro Cavalcante, levantar da cadeira de presidente; sem descanso a gestora teve sua contas reprovadas e por ultimo a decepção nas urnas. 

Na lista para disputa do cargo do novo gestor regional de educação do Maranhão, estão fortes aliados do governador eleito, Flávio Dino, e de deputados eleitos. Ainda na lista para disputa está uma ex-prefeita de um município da região do munim.

Nenhum comentário: