BANNER

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vereador Pablo Sales decreta greve de fome dentro da Câmara de Lago da Pedra

Mais uma vez a eleição da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra gera confusão sem precedentes dentro da cidade.

Veja o que está acontecendo em Lago da Pedra: o vereador da oposição Pablo Sales soube que estava acontecendo uma reunião entre vereadores da situação dentro da Câmara de Vereadores, horas antes da sessão extraordinária convocada pela presidente da Casa, a vereadora Lorena Coelho para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. 

Pablo Sales adentrou a Casa e foi informado que a vereadora Lorena cancelou a sessão que ocorreria às 17h00 e o prédio seria fechado imediatamente. O vereador Pablo Sales declarou a presidente que os vereadores da oposição, em maioria nesse momento, não aceitam o fechamento da Câmara e que ele ficará no interior da mesma até a hora da sessão.

Em vista da situação que o vereador se negou a deixar o prédio, a presidente convocou a polícia militar para retirar o edil de dentro da casa.Policiais militares lotados em Lago da Pedra foram ao local, conversaram com Pablo Sales e pediram que ele deixasse o prédio da Câmara. Pablo contra – argumentou, afirmando que ele está no direito dele, como vereador eleito pelo povo para ocupar seu espaço naquele prédio. Os policiais responderam que o direito não resguarda o período em que a Câmara fica fechada. Pablo negou essa informação dos PMs e afirmou que só deixaria o prédio com ordem da justiça.

Os PMs não tentaram retirar o vereador a força e foram embora. O vereador e ficou no interior do prédio. Logo em seguida, o Juiz da Comarca de Lago da Pedra Dr. Alessandro Bandeira telefonou a Pablo Sales pediu que se retirasse do prédio. 

Pablo repetiu ao magistrado que tem direito de estar no prédio e que a partir daquele momento ele está em greve de fome e, baseado nessa nova situação, ele não pode ser removido do local e nem as portas da câmara poderão ser fechada a ele; caso as portas seja fechadas, ele ficaria sem o suprimento vital de água. Pablo lembrou que o deputado federal Domingo Dutra realizou uma greve de fome no prédio da Assembleia Legislativa anos atrás e as portas da mesma não puderam ser fechada, por questões de humanidade.

E assim está a confusão.

Alguns afirmam que a greve de fome do vereador Pablo Sales objetiva manter as portas da Câmara abertas para a sessão de votação da Mesa Diretora marcada para as 17h00. Do blog Carlinho 

Nenhum comentário: