BANNER

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Rosário: Justiça determina desocupação de terreno e moradores tentam reverter a situação de despejo

Moradores pela manha em frente a prefeitura
Moradores da Vila São José, localizada na zona rural do município de Rosário, amanheceram acampados ainda cedo em frente a prefeitura do município para buscar mais uma vez apoio da prefeita Irlahi Moraes.

O caso - Os moradores estão ameaçados de serem desapropriados de suas residencias, segundo o que consta o documento assinado pelo juíze da comarca de Rosário. 

A data prevista para desapropriação do terreno está marca para esta quinta-feira (15) com inicio para as 06h00min.

Os moradores aflitos com o despejo estiveram na noite de ontem (13) na camara municipal em busca de apoio também dos parlamentares. Na ocasião um requerimento foi aprovado em regime de urgência, solicitando ao Ministério Público que interceda e sensibilize junto a justiça o adiamento da ocupação do terreno.

Alguns vereadores empenhados estão entrando com um pedido nos Direitos Humanos; também na contra partida a assessoria jurídica da prefeitura está empenhada e viabilizando barrar a desapropriação do moradores.

O terreno é pertencente a senhora Graça Botentuit, uma ex-vereadora e empresária do município. A policia foi comunicada da ação de despejo e até segunda ordem está pronta para garantir a ordem e proteção do oficial de justiça. A área está em um total de 800 lotes, com cerca de 600 pessoas e um total aproximado de 130 famílias.

Nenhum comentário: