Em um pedido requerido pela associação dos comerciantes de Santa Rita e sociedade civil, foi realizado na manhã desta sexta-feira (24) na camara municipal de vereadores do município, uma reunião para debater assuntos inerentes a segurança pública no âmbito local.
A reunião realizada foi o segundo passo para viabilizar meios e medidas para coibir o alto índice de assaltos aos comércios da cidade durante o funcionamento. Cerca de 25 empresários de vários setores de vendas, vereadores, delegado da policia civil, Edinaldo Santos e o comandante do pelotão, tenente Serra Junior, estiveram reunidos, colhendo informações, maneiras, medidas e ideias de como proceder diante da criminalidade instalada no município.
O vereador presidente da casa legislativa, Marcio Muniz, que também representava o poder executivo, garantiu aos empresários a criação da guarda municipal para oferecer um suporte a policia militar e civil da cidade, -"Estamos trabalhando para que a guarda municipal seja instalada o mais rápido possível no município, nem que para isso, tenhamos que declara estado de urgência a secretaria de segurança pública", disse o presidente Marcio.
Segundo um dos representantes (receoso) dos comerciantes do município, a segurança para o centro comercial de Santa Rita deve acontecer em caráter imediato, pois se aproxima as datas comemorativas de fim de ano e as vendas aumentam e junto com as vendas aumenta os assaltos.
Já o delegado do município Edinaldo, destacou a guerra que o Estado está travando com a criminalidade, e que diga de passagem vem perdendo. Com sua vasta experiencia na área de segurança pública, o delegado pode decorrer algumas medidas que vão diminuir expressivamente a criminalidade no centro comercial e na cidade, - "Temos uma plena certeza que implantada a nova segurança de forma correta as taxas de assaltos as lojas, pessoas e outros crimes serão um percentual baixo", disse.
O comandante do policiamento militar, tenente Serra Junior, agradeceu as ideias dadas, e nova forma de ver a segurança pública pelos empresários. Para o tenente o esforço tem sido feito no município, mas que por falta de viaturas e um efetivo maior de policiais nas ruas, impedem um bom funcionamento da segurança, - "O efeito tem ficado o mesmo, parado, sem crescer, enquanto a criminalidade cresce a cada dia", destacou.
Ficou acordado com a associação dos comerciantes um apoio extra no centro comercial de Santa Rita. Essa é uma parceria dos empresários, poder executivo e do poder legislativo. Uma nova reunião que está previsto para acontecer na próxima quarta-feira fechará a roda de reunião, onde será definido o efetivo para o reforço e o custo a ser pago. E o reforço deve está em pleno funcionamento logo no inicio do mês de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário