BANNER

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CPI da Saúde que investiga hospital em Rosário, nunca ouviu ninguém...

A Assembleia Legislativa encerrou suas atividades do ano, nesta quinta-feira (17), sem ter apresentado o resultado dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar os possíveis desvios de dinheiro na Secretaria de Saúde do Estado. Instalada em agosto, a comissão deveria ter apresentado seu relatório em novembro, quando completaram noventa dias, porém o seu presidente, Levy Pontes (foto), não o fez.

Quando foi indagado, no dia do encerramento do prazo (18 de novembro), sobre quando faria a leitura do relatório, o deputado disse que ele já estava pronto e chegou até a dizer que em alguns pontos se parecia com o relatório da Operação Sermão dos Peixes, da Polícia Federal, que prendeu diversas pessoas que teria cometido irregularidades na Secretaria da Saúde, porém garantia que não copiou.

Nesta quinta-feira, ao ser novamente indagado sobre o desfecho da CPI, Levy Pontes informou que os trabalhos foram prorrogados por mais sessenta dias e que serão retomados a partir de fevereiro. Desta vez, ele promete convocar depoentes, já que, até aqui, ninguém foi ouvido, nem mesmo aquele que seria alvo dessa investigação, o ex-secretário Ricardo Murad.

Consultado sobre a não conclusão desses trabalhos, o presidente da AL, Humberto Coutinho, disse que deu total autonomia aos membros da comissão, portanto vai aguardar eles concluírem o trabalho.
Por Aquiles Emir

Nenhum comentário: