A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, participou nesta sexta-feira, 18, da solenidade de entrega dos certificados aos formandos da primeira turma do Programa de Educação para Jovens e Adultos da Unidade Prisional de Ressocialização de Rosário (UPR).
O projeto é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEJAP).
Ao todo, formaram-se 16 internos, que ao longo do ano receberam aulas de Português, Matemática, Geografia e História. Além das disciplinas, os detentos participam de cursos de capacitação profissional, aprendem a confeccionar peças artesanais e realizam o cultivo de hortaliças para consumo na própria Unidade.
Na ocasião, a prefeita Irlahi parabenizou os formandos e destacou o objetivo do projeto.
- “O nosso objetivo é qualificar os nossos detentos, visando contribuir para a inserção no mercado de trabalho após o cumprimento das penas. Quando há um estímulo, esses talentos se desenvolvem”, ressaltou a prefeita.
As aulas são ministradas na própria UPR, de segunda a sexta-feira, no turno vespertino, pela professora Miriam Melo.
Também participaram da cerimônia, o diretor da UPR, Paulo Adriano A. Costa, a superintendente de Atendimento e Humanização Penitenciária, Kelly Cristina Carvalho, a coordenadora do EJA, Ana Cristina Ferreira, o coordenador pedagógico geral, Aldenilson Marcelo Marques, a secretária adjunta de Educação, Ana Rita, secretários municipais, agentes penitenciários e familiares dos formandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário