Interdição da BR 135/Foto: Diário de Rosário |
Centenas de pessoas participaram do ato público que promovia cobranças aos governantes no que se refere à liberdade dos cidadãos de bem da cidade.
A concentração se deu na Praça José da Silva Calvet, mas cerca de 50 homens da Tropa de Choque da polícia Militar e duas viaturas da polícia Rodoviária Federal – PRF interviram na manifestação e não deixou que a mobilização se estendesse na BR-135. Diante do impedimento, os manifestantes se dirigiram até a sede do poder municipal para tentar falar com o prefeito.
Uma comissão formada por cerca de 10 lideranças se reuniu com o prefeito Alan (PCdoB) e com o Major Zadock, comandante da 7ª companhia independente de Rosário, onde foram traçadas metas de combate à criminalidade e também feitos alguns encaminhamentos para uma reunião com o secretário de estado de segurança pública, Delegado Jefferson Portela, nesta terça-feira, 29, às 9h da manhã. Também foi acertada uma outra reunião com o delegado de polícia civil de Bacabeira, Dr. Márcio Moraes, que também vai integrar a comissão que irá a São Luis amanhã.
O major Zadock prometeu uma ação mais enérgica da polícia militar em Bacabeira, não obstante as dificuldades que tem enfrentado por causa da pouca contingência policial.
Os encaminhamentos foram feitos e a população voltou para suas casas na esperança de serem atendidos com resultados.
Texto: Jefferson Calvet
Veja mais imagens da interdição feita pelo Diário de Rosário
Nenhum comentário:
Postar um comentário