BANNER

domingo, 31 de janeiro de 2016

Operação da PF e PRF apreendem 70 quilos de cocaína na BR 135

A ação aconteceu próximo ao município de Miranda do Norte, distante 125 km de São Luís

No começo da manhã de sábado, 30, no trecho principal da BR 135, entre o povoado Colombo (km 103) e a cidade de Miranda do Norte (km 125) policiais federais e rodoviários federais realizaram a apreensão de de 70,4 quilos de cocaína que estavam sendo transportados no interior de uma Toyota Bandeirante azul de carroceria de madeira. Segundo o motorista, que também é proprietário do veículo, a droga vinha da região tocantina e tinha como destino a Ilha de São Luís. 

Participaram da operação policiais especializados da PF e da PRF, sendo a prisão realizada por uma das equipes operacionais da delegacia metropolitana da PRF, que estava atenta aos veículos que transitavam no trecho entre os municípios de Itapecuru Mirim e Miranda do Norte, ambos localizados na parte norte do estado do Maranhão. 

Os PRFs que fizeram a abordagem desconfiaram do condutor e pediram para revistar o veículo. Não demorando muito para a droga ser encontrada, escondida em um fundo falso, conhecido no mundo policial como "mocó", que é um esconderijo de algo ilícito. Ato contínuo os agentes deram voz de prisão ao proprietário / condutor da caminhonete, que foi levado para a sede da PF em São Luís juntamente com a droga.

Em 2015 a PRF realizou apreensões consideradas de maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Parte das ocorrências se deram na BR 135, principal acesso à capital do estado. Um quilo de cocaína, dependendo da pureza, da região onde foi produzida e da dificuldade para ser transportada, pode custar mais de cinco mil reais. As duas instituições policiais pretendem intensificar as operações em parceria, vez que já restou comprovado que o trabalho conjunto tem se mostrado muito produtivo. 
Núcleo de comunicação social da PRF

Nenhum comentário: