BANNER

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sem planejamento com recurso publico, prefeituras cancelam carnaval

O assunto em rede social e na imprensa sobre o cancelamento do carnaval em vários municípios vem ganhando destaque e virando a onda do momento na "cachola" de inúmeros prefeitos espalhados pelo Maranhão. 

Os dois principais municípios a levantarem a bandeira do cancelamento do carnaval são os municípios de Coelho Neto e Santa Inês, governado por Soliny Silva e Ribamar Alves que optaram a não promover a festa mais popular do Brasil.

Os dois prefeitos que tem baixa aceitação no eleitorado usaram a crise financeira para tentar ludibriar o povo dos respectivos município. Com uma administração que não decolou desde o primeiro ano de seus mandatos os dois cancelaram o evento com a desculpa que horariam com compromisso feito com o funcionalismo.

A falta de planejamento do recurso publico contribuiu diretamente para deixar a população sem carnaval em 2016 em seus municípios. Com isso a população que estava acostumada a brincar o carnaval em sua cidade, agora terá que viajar para os municípios vizinhos como visitante, onde irão deixar sua renda.

Todo cidadãos têm o direito de brincar o carnaval na sua cidade e as prefeituras têm obrigação de oferecer uma programação carnavalesca. Não precisa gastar milhões com bandas e artistas, basta fazer algo simples e barato com atrações domésticas que a festança pode ser gostosa e divertida.

Nenhum comentário: