BANNER

sábado, 23 de janeiro de 2016

Fuga: Muro de presídio é destruído por explosivo no Recife

No início da tarde deste sábado (23), um pedaço de um dos muros do Presídio Frei Damião de Bozanno, no Complexo Prisional do Curado, no Grande Recife, foi destruído com explosivos. Alguns presos conseguiram escapar pela cratera formada. Durante a fuga, houve troca de tiros com a polícia e um detento acabou morrendo.

Até o momento não há informações oficiais da Secretaria de Ressocialização (Seres) sobre o número de detentos foragidos e recapturados. De acordo com testemunhas, um agente que estava em uma guarita próxima ao local da explosão chegou a cair, mas não se sabe seu estado de saúde. Imagens mostram o momento exato da explosão, alguns presos fugindo pela cratera e uma correria generalizada dentro da unidade. 

Logo após a fuga, policiais militares iniciaram buscas em ruas e residências próximas ao complexo e conseguiram recapturar alguns dos presos que invadiram uma casa e fizeram uma jovem de 17 anos refém. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também realiza buscas em ônibus e outros veículos nos arredores da penitenciária. A procura pelos criminosos continua nas imediações da unidade.

Moradores relataram momentos de terror após a explosão. O mototaxista Carlos Alberto Silva conta que tomou um grande susto com o estrondo da explosão, por volta das 14h. "Era muito mais alto que um transformador estourando. Ainda ouvi a troca de tiros e vi muita gente correndo", relatou.

As inteligências da Polícia Militar, Civil e da Secretaria Executiva de Ressocialização estão trabalhando em conjunto para localizar os foragidos e identificar os organizadores do esquema.

Nenhum comentário: