BANNER

sábado, 30 de janeiro de 2016

Prefeita anuncia reajuste a professores do município de Axixá

A prefeita do município de Axixá, Roberta Barreto (PMDB), anunciou o reajuste aos docentes nesta sexta-feira (29), conforme o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da Rede Municipal de Ensino. 

Na última quarta-feira, 27, a prefeita esteve na Secretaria Municipal de Educação, onde participou de uma reunião com a gestora da pasta, para discutir a implantação do piso. Conforme a proposta do governo municipal, os vencimentos dos profissionais da educação terão um reajuste de 11,36%, o mesmo percentual concedido pelo Ministério da Educação (MEC).

Com isso, o salário base dos professores passa a ter seu valor conforme o MEC anunciou, com atuação em escolas da Rede Pública Municipal com 40 horas de trabalho semanais.

A prefeita aposta na implantação do piso como uma medida de valorização dos profissionais da educação e de estímulo para atuarem com dedicação em prol da melhoria da educação, no município. 

“Apesar da queda de receitas e da crise financeira enfrentada pelos municípios, em Axixá, a nossa gestão tem implantado anualmente o piso salarial dos professores, que são merecedores de todo o respeito e valorização. Ano passado nós encaminhamos o projeto no mês conforme foi discutido com a classe. Esse ano nos planejamos melhor e anunciamos logo o reajuste", disse.

O presidente Silvio mencionou que nunca precisou ir para as ruas em buscas dos seus direitos , pois a prefeita Roberta sempre ajudou a classe e reforçou a importância da implementação do piso. “Parece inacreditável, mas alguns municípios ainda não pagam o valor do piso salarial nacional para os seus professores", resaltou.

A justificativa, na maioria das vezes, é que os municípios não possuem fundos financeiros para cumprir a lei e pagar o piso. A crise é uma realidade nos municípios, mas a prefeita Roberta Barreto tem dado prioridade à implantação do piso e cumprido com o mesmo. Entendemos que a remuneração adequada dos profissionais reflete diretamente na qualidade da educação”, disse Silvio, presidente do sindicato.

Nenhum comentário: