O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) anunciou que o concurso com 600 vagas de agente da Polícia Federal (PF) foi retomado. O comunicado foi publicado após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) de derrubar a liminar que suspendeu o certame no final do mês passado.
Foi divulgada, ainda, a relação provisória dos candidatos deferidos como portadores de deficiência, dos candidatos com atendimento especial e dos candidatos que tiveram o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição aprovado. Os documentos podem ser conferidos aqui.
Recentemente, a PF anunciou que as datas do concurso serão alteradas. Segundo outro comunicado também divulgado no site da organizadora, novas informações serão publicadas no dia 28 de novembro.
O concurso - Ao todo, são 600 vagas para o posto de agente, com remuneração de R$ 7.514,33. Podem participar candidatos com qualquer curso de nível superior. Do total de chances, 30 são reservadas a pessoas com deficiência. Outros 20% são destinados a candidatos negros. Não há formação de cadastro reserva.
O concurso é composto por provas objetivas e discursivas, exame médico, avaliação psicológica e investigação social. Candidatos ainda farão curso de formação, de caráter eliminatório, a ser realizado no Distrito Federal em regime de internato.
De acordo com o edital, para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário