BANNER

terça-feira, 18 de novembro de 2014

...no hospital existe médicos e não acadêmicos, como em gestão passada

O clima entre Joãozito e o vereador Antonio de Felipe esquentou desde o fim do mês de maio, após debate sobre saúde e infraestrutura. Na ocasião o vereador Joãozito prometeu abrir CPI contra Antonio de Felipe, para apurar o destino dos 30 mil reais recebido pelo mesmo do município.

Santa Rita - O clima não ficou dos melhores após uma serie de discussões sobre a saúde do município de Santa Rita. O vereador Antônio de Felipe o único que representa a oposição e o vereador Joãozito trocaram farpas quando o assunto foi saúde pública. 

Antônio de Felipe em seu discurso em tribuna colocou a saúde pública da cidade na UTI, relatando de modo geral que faltava tudo para o funcionamento. Antônio ainda fez menção de uma imagem onde mostrava um caminhão Pipa da prefeitura sendo usando para transportar pessoas para um show de aniversário da cidade vizinha. 

De imediato o vereador Joãozito, conhecido por não ter "papas na língua", disse em alto e bom tom, que o vereador Antônio de Felipe, só poderia ter problema de amnésia ou a memória curta.

- Joãozito, citando um dos vereadores, que foi secretário da unidade mista Maria Helena Freire, garantiu que na atual gestão municipal comprometida com a saúde, nunca mais se houve denuncia no ministério público ou em outro órgão; onde denunciava o trabalho médico sendo feito por acadêmico, que vinha para a cidade de Santa Rita aprender a ser médico com a população.

- Esticando mais o assunto, o vereador Jãozito falou de valores gasto com os médicos no município, deixando claro que os gasto com os profissionais de medicina sai alto para o município. “Gastar com médicos que custa quase 50 mil é muito diferente e muito mais caro que gastar com acadêmicos que vinha aprender em Santa Rita”, comentou o vereador.

- Já o vereador Jackson do Fogoso pediu mais coerência nas palavras do vereador Antônio de Felipe, em relação ao caminhão Pipa. “Tenho plena certeza que o caminhão estava nesse local de festa, mas não pela autorização do prefeito Tim Ribeiro, como não teve autorização do prefeito tenho certeza que as providencias serão tomadas com o responsável de levar o caminhão para o aniversário da cidade vizinha”, disse.

- Outro a descordar da argumentação do vereador de oposição foi o vereador Lucas Seixas.

Nenhum comentário: