BANNER

sábado, 29 de novembro de 2014

Morre aos 85 anos Roberto Gómez Bolaños, intérprete de Chaves e Chapolin

Roberto Gómez Bolaños foi uma espécie de Charles Chaplin latino-americano, com seus tipos tão frágeis e pobres. Começou a carreira como redator de rádio e televisão na década de 50, e passou a atuar em 1960
Morreu, nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, Roberto Gomez Bolaños, criador das sériesChaves e Chapolin. O ator, humorista, escritor e produtor mexicano morreu em casa, em Cancún, e a causa da morte ainda não foi divulgada. 

No começo de novembro, em sua última aparição, o ator estava bem debilitado, usando um tubo de oxigênio, em foto divulgada por sua filha, Paulina. 

Em maio, o ator se isolou no litoral mexicano com a mulher, Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda em Chaves. Amigos próximos declararam que a chance dele se recuperar era mínima, porém, ao longo do ano, apresentou altos e baixos. Bolaños deixa seis filhos e uma imensa saudade dos fãs em todo mundo, especialmente dos brasileiros.

No Brasil desde 1985, as séries Chaves e Chapolin logo se converteram em sucessos atemporais, à prova de qualquer mudança na grade. Líderes de audiência em muitos momentos, os personagens conseguiram renovar seu público, fazendo parte da infância de pelo menos três gerações de brasileiros.

A última mensagem de Bolaños no Twitter é a prova de que o sentimento pelos brasileiros era recíproco. "Todo meu amor para o Brasil", escreveu o humorista em 26 de novembro, emocionando a todos que leram sua mensagem após saber de sua morte.

Nenhum comentário: