Um pequeno grupo moradores fecham ruas de bairro e tira o direito de outros moradores.
A promotora de Justiça de Rosário, Maria Cristina Lima Lobato, determinou através de documento n° 147/2014 o desbloqueio de ruas que dão acesso ao bairro Cidade Nova no município de Rosário.
A tentativa de desobstrução aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) em um ponto das entrada do bairro. O pedido de desbloqueio feita pela Promotora, nasceu da insatisfação de moradores do próprio bairro Argentina, que registraram uma ocorrência na polícia civil do município.
De posse do boletim de ocorrência a promotora de justiça, Maria Cristina, solicita apoio da prefeitura de Rosário, para garantir o direito de Ir e vir da comunidade afetada. Além do oficial e a polícia militar enviada ao local, o município disponibilizou uma máquina retroescavadeira para que os serviços de tapagem de buracos e retiradas de pedras, fossem realizados.
No boletim de ocorrência registrado na polícia civil, vários moradores, que por questão de ética o blog Diário de Rosário não citar nomes, se mostram insatisfeitos com outros populares bairro Argentina que fecharam as entradas de acesso.
Acompanhe o relato de moradores no B.O, “Todas as entradas que dão acesso ao bairro cidade nova, estão bloqueadas (valas e cercas). Que o referido bairro não tem acesso com restante da cidade. Que o bloqueio impede o trafego de veículo particulares, ambulâncias, viatura da polícia, carro de coleta de lixo, caminhões com suprimentos, vans escolares e etc. Informa ainda as ruas interditadas, rua do Barreiro, rua Nova, rua do Tamarineiro e rua do Arodinho”.
Após uma negociação com representante da prefeitura e da polícia militar, os moradores não aceitaram algumas melhorias oferecidas para sanar o assunto em questão. Sem poder atender de imediato o pedido da população, uma decisão oficial da justiça suspendeu temporariamente o desbloqueio.
Prefeitura avança em pavimentação asfáltica
A prefeitura vem intensificando a pavimentação asfáltica em vários bairros do município. Bairros como, Ivar Saldanha, Vila bacural, rua Santa luzia e transversais; asfaltamento, sinalização e recuperação de ruas do centro, além de outras incluso no projeto de recuperação.
No bairro Argentina (bairro que teve as ruas fechadas) o asfalto que chegara até a entrada do bairro, foi estendido até a ponte que da acesso as principais cerâmicas do município. A prefeitura realizou no lado oposto do bairro outra pavimentação que foi concluída. O poder executivo vem trabalhando e faz o máximo possível para atender a população que tanto precisa de pavimentação no município.
As quatro ruas do bairro Argentina obstruída e citada no BO, estão inclusas no projeto para pavimentação, e que por motivo de orçamento não pôde ainda ser iniciadas, mas que logo chegará o benefício aos moradores.
"Estamos lutando dia após dia para melhoria da nossa população; e que é humanamente impossível realizar todas as obras de uma só vez, pedimos aos moradores do bairro um pouco mais de paciência que a pavimentação, logo sai para finalizar os trabalho no bairro”, disse a prefeita.
Nova Rota
Com a implantação da nova camada de asfáltica no bairro argentina, a prefeitura de Rosário estuda um novo meio para evitar que caminhões carregados de tijolos que saem das cerâmicas tenha acesso as principais ruas do centro de Rosário.
Os caminhões carregados são os principais causadores da destruição do solo e das camadas asfáltica do município. O asfalto de via urbana não é apropriado para receber um trafego intenso de caminhões pesados. A nova alternativa levar os caminhões a realizar um trajeto por fora da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário