A policia militar da 7ªCI registrou durante o fim de semana na cidade Rosário dois registros de ocorrência considerada grave. A pesar do apoio de seguranças e da participação da população que contribui com informações que levaram a prisões de pessoas armadas infiltrada em blocos carnavalesco, não foi suficiente para evitar alguns transtornos.
Sem um circuito de isolamento para garantir a segurança dos brincantes, quem acompanhava ficava vulnerável a incidentes. O primeiro caso aconteceu nas proximidade da praça do coqueiro, onde o jovem Felipe Alves Marques de 17 anos foi vitima de disparo de arma de fogo que atingiu a região lombar, lado esquerdo, uma pessoa não identificada foi ferida na ocasião. Os feridos foram socorridos e feito os primeiros procedimento no hospital municipal, seguindo posteriormente para São Luís.
A policia militar conseguiu minutos depois prender após informações de populares dois envolvidos no ato, os mesmo foram presos e apresentado na delegacia de Rosário, onde passaram por procedimentos cabíveis.
O segundo foi registrado próximo ao banco do Bradesco, local onde fica uma sede de um bloco carnavalesco de Rosário. O jovem identificado Gilson Gomes foi alvo de corte/perfuração na altura do abdome.
Na multidão, Gilson foi socorrido por amigos no mercado central, local onde o mesmo foi parar após o corte. A redação não obteve até o momento informações sobre o estado de saúde de ambas vítimas.
Segundo a policia militar e os seguranças de plantão nas festividade, uma das armas principal para combater e evitar esse tipo de acontecimento, é a informação. Caso observe uma pessoa armada no circuito, rua ou avenida a policia pede que seja informada para que seja feita a abordagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário