O desrespeito do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT), em descumprir a lei aprovada pelos próprios parlamentares – que proíbe pessoas condenadas pela Justiça de serem nomeadas nos Poderes Executivo e Legislativo, fez outros deputados seguirem um mal exemplo.
É o caso do presidente do Sampaio Corrêa e deputado estadual Sérgio Frota (PSDB), que nem aí para a Súmula Vinculante n.º 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), empregou a própria mulher em seu gabinete, demonstrado ato de nepotismo ‘descarado’.
A nomeação de Sara Costa Santos, mulher do parlamentar, foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, dia 6. O curioso é que a nomeação dela saiu justamente no dia em que não ocorre sessão plenária e o movimento é fraco na Casa Legislativa.
Como todos sabem, a contratação de parentes de autoridades para cargos de confiança, de comissão e de funções gratificadas no serviço público é proibida no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Mas mesmo assim, Sérgio Frota desrespeita a lei e fere os princípios morais do Poder Legislativo do Maranhão. Abaixo o ato de nomeação da mulher do deputado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário