BANNER

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Quebra de braços entre os municípios vizinhos, entenda!

Vereadores de Santa Rita: Pretinho e Antonio

Parece que a guerra foi declarada entre os poderes do município de Santa Rita e Bacabeira, pelo menos foi o tom de voz ouvido na tribuna do parlamentar de oposição ao governo municipal, Antonio Saulo de Jesus de Carvalho, mais conhecido por Antonio de Felipe do PPS, nesta sexta-feira (15) durante a sessão da camara.

A insatisfação é devido as vagas de empregos oferecidas pela Aterpa, empreiteira instalada no território de Santa Rita e responsável pela expansão da ferrovia da Vale, que corta os dois municípios. A falta de oportunidade a trabalhadores da cidade de Santa Rita tem sido o principal desgaste, gerando assim uma quebra de braços entre os municípios vizinhos.

O vereador Antonio, chegou a falar em embargo do município, caso os pedidos de vagas não seja m atendidos. "Precisamos busca o que é nosso, caso contrario ficaremos apenas com a degradação, impacto ambiental e poeira", disse.

Segundo o parlamentar, Antonio de Felipe, trabalhadores do município tem buscado vagas no Sine de localizado na cidade de Bacabeira e tem recebido dos funcionários um NÃO como resposta. O vereador destacou anda na palavra franquiada sobre o desrespeito dos funcionários com poder executivo e legislativo, solicitando a presidencia da casa, que seja enviada uma nota de repudio pelos mal atendimento dos funcionários a seus conterrâneos.

Para o vereador de oposição, o Sine está admitindo apenas trabalhadores indicados pelo prefeito e por vereadores do município de Bacabeira. Na oportunidade o vereador convocou os trabalhadores presente na sessão a lutar pelas vagas disponíveis. 
Áudio do Vereador Antonio de Felipe
Mais - Outro vereador a se manifestar em defesa dos trabalhadores de Santa Rita, foi vereador líder de governo, Erihson Pinheiro Silva, (Pretinho), que ressaltou uma reunião feita as escondidas pela contratante, contratada e a comunidade, onde as partes mais interessada em debater o assunto inerentes não foram convocadas.

Insatisfeito com falta de oportunidade aos moradores de Santa Rita, o vereador esteve pessoalmente denunciando o Sine em Bacabeira, para contratante do serviço a Vale. O edil ressaltou que uma reunião de uma comissão está sendo marcada com o representante da delegacia do trabalho, Julião Amim, para obter mais informação e decisão sobre o assunto em pauta.

Segundo o vereador Pretinho, a Vale se manifestou informando que o trecho está no povoado Racho Papouco e que quando passar para Santa Rira, o Sine será instalado no município. Não satisfeito e desconfiado com informação recebida o vereador vai recorrer a delegacia do trabalho. 

Nenhum comentário: